segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Campanha!




Está rolando uma campanha por aí, entre os meus "amigos" na verdade. Estão querendo fazer o meu casamento com essa singela peça de liga de alumínio. Já fui na Rapanui Bike Store algumas vezes paquerar com ela, mas a bichinha é uma vadia, só sai comigo se eu pagar o preço. O que eu diria não ser nada baixo. Mas enfim, trata-se de uma Bicicleta Mountain Bike Hardtail Cannondale F4 modelo 2009, e a cor é exatamente essa. A pobre pesa pouco mais de 11 kg. Acredito que quase 2/3 do que sua predecessora deva pesar. Vamos aos causos:

Marco Pólo (sócio da Rapanui), noutro dia, quando liguei para ele disse que estava lá na "sua loja" conferindo a mercadoria que havia chegado e que havia uma bicicleta perfeita para mim, fui lá ver sem compromisso, mas inventei de dar uma voltinha... David, seu sócio, não fez a menor questão de destacar o meu sorriso quando voltei do pequeno passeio de 2 minutos.

No dia seguinte, já havia recadinhos no meu orkut de colegas, dizendo que viram minha bicicleta na Rapanui e que ela linda!!!

- Vou levar alguém sensato para ver isso comigo. Fui lá com Vitão, ele deu uma volta... voltou com o mesmo sorriso que o David falou, dessa vez eu vi que sorriso era esse que ele tanto falava. E o bonito quando chegou ainda emendou com um "você não tem coragem"!

Agora a pouco me parece o Demison perguntando quanto custa minha bike que tá lá na Rapanui. Eu respondi se era a que eu deixar para a revisão ou se era a que eu não tinha dinheiro para comprar. Claro que era a segunda opção... Ele disse que eu poderia ver em João Pessoa também, de repente poderia ser mais em conta. To com medo de ligar e fechar negócio.

Agora a tarde eu estou voltando para casa, amanhã vou pegar minha velha companheira de guerra que acabou de passar um revisão e vou ter que cruzar com essa magrela de novo... o pior é que eu tenho apostado em todos os concursos do Lotofácil dos últimos 3 anos e nada.

Como estou voltando para casa para receber meus queridos parentes que virão me prestigiar essa semana, mês que vem eu tomo a decisão!

Alguém quer comprar uma super Venzo branca?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fortaleza à vista!!

A curta folga segue de vento em polpa, confesso que ainda não consegui me situar no fuso horário. continuo sentindo sono durante o dia e sem vontade de dormir à noite, mas tenho me comportado, nada de farras por enquanto. Com sorte, praticamente tudo que foi planejado está devidamente encaminhado. Algumas surpresas desagradáveis surgirão, mas nada que não sirva para nos fazer crescer como pessoa. Minha sorte de hoje, no orkut, diz que um pessimista vê uma dificuldade em casa oportunidade e um otimista vê uma oportunidade de em cada dificuldade. Podem ter certeza que estou sendo otimista.

Uma das surpresas desgradáveis foi regressar ao meu lugar e encontrar meu estimado violão novo com a mão quebrada, ou cisalhada, se preferirem a liguagem técnica. Em nossa cidade é muito dificil encontrar um profissional que trabalhe com instrumentos musicais, já fiz alguns contatos e até agora não obtive sucesso. Mas pode ser que esse pequeno problema me leve à Fortaleza no próximo mês! Minha tia disse que lá tem vários e ótimos profissionais na área de Lutheria. Vai ser minha salvação. Estava querendo mesmo uma nova aventura, portando, qualquer dia depois do dia 13 de setembro poderemos ter uma nova aventura para contar e muitas fotos para mostrar...

E não esquecam do início da nova era, os preparativos estão a mil e a expectativa também!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Folga Curta


Não vou falar de Construção de Máquinas com suas folgas, indeterminações e interferências, até porque isso não me pertence mais, assim como o dia do estudante comemorado no último dia 11. É muito confortante ver o colegas dizerem que vão desembacar para assisir aula, uma sensação tão boa de alívio, quando lembro todo o caminho tortuoso que percorri. Uma verdadeira saudade aliviada.

Falo folga curta porque mais uma vez permanecerei em Natal por apenas 8 dias, e há tanta coisa para fazer, para organizar e até estudar, mas o que estou precisando mesmo é de uma boa aventura para recarregar as energias, meu corpo está doente e minha mente cansada. Tenho me medicado e a medida que o sol se aproxima do horizonte parece que melhoro gradativamente, a dor de cabeça já é menos intensa, as dores do corpo sumiram, as tosses estão mais espaçadas, já é possível até conversar. Agora é só dominar a ansiedade, já perguntei aqui várias vezes quando é que amanhece.

Serão oito dias para ir ao cinema, almoços de negócios, participar de um festival de fundie, fazer trilha de bicicleta, organizar algumas coisas em casa para receber meus convidados, comprar bebidas para a festa, vender um carro que parece não querer sair da minha garagem e em meio a tudo isso estudar bastante, caminhar, correr, nadar e dar atenção aos meus queridos.

O objetivo é chegar na quarta-feira desejando vir trabalhar porque a folga estará muito cansativa, embora cheia de coisas boas.

Para fechar o post de hoje um verso da música "Message in a Bottle" do The Police:

"Love can mend your life, but love can break your heart"

Calma, eu vou traduzir: O amor pode reparar sua vida, mas pode partir o seu coração. Ouvi isso ontem enquanto estava na torcida para amanhecer o dia e achei muito profundo e verdadeiro.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sementes para plantar


A alguns dias que um pensamento, talvez um sentimento, vem rondando a minha mente. Lembro bem que no último domingo, durante a comemoração do aniversário de 15 anos da minha prima Monalisa, ao ver aquele rostinho angelical da pequena Iana, filha da minha prima Liana, despertou-me o desejo de ter um ser puro e inocente como aquele o qual eu pudesse chamar de meu, a quem eu pudesse ensinar tudo que já aprendi e me surpreender com cada coisa que poderia aprender com essa experiência singular. Daí hoje, enquanto almoçava com meu irmão e meu pai que está fazendo aniversário hoje, fiz uma rápida conta e cheguei a conclusão de que tenho mais da metade da idade do meu pai, ou seja, ele se tornou pai mais novo do que sou. Tudo bem que a 25 anos atrás os tempos eram outros. Hoje em dia é mais difícil escolher uma boa mãe para meus filhos e uma excelente companheira para mim. Acho que depois de tantos erros e lições estou mais exigente e cuidadoso com os detalhes, que são importantes. O fato é que filhos vão demorar, solteiro convicto e por opção (delas!) que sou, acho que esse chamado da vida vai ter que esperar mais um pouco, por isso meninas, nada de golpe da barrriga para cima de mim.

O momento que vivo é de muita incerteza, sinto que o destino está preparando uma surpresa para mim e que os céus ouviram meus anseios silenciosos. Resta-me apenas se preparar para que as oportunidades que surgirem possam ser abraçadas.

O tempo, além de ser curto, passa rápido.