
Essa foi a conclusão que chegamos Pedro Luccas e eu, co-autores deste post. Conclusão que nos inspirou a escrever este tópico neste dia chuvoso, onde planejávamos viver um pouco na praia, caminhando, jogando frescobol, tomando água de côco e claro, observando as belezas naturais que sempre estão presentes na praia.
O recado que temos a dar é o de que não adianta buscar a felicidade, pois ela sempre corre de nós e nós, sempre corremos atrás dela. Acreditamos que as coisas simples da vida tem um imenso poder de atração para a felicidade tão buscada.
Noite passada, relembrando os nossos esforços para alcançar essa tão sonhada felicidade, e revendo como todos acabaram em meio ao nada. Quantos projetos não foram por água abaixo por que acreditamos que a felicidade não estaria alí, quantos amores não foram perdidos, mesmo depois de tantos esforços para mantê-los fortes, vivos e eternos; quantos sonhos não foram adiados?
Depois de tantas experiências vividas & frustradas somos unânimes em concordar que só basta viver, um pouquinho que seja, com o pouquinho temos, com as pessoas que realmente não querem nada de nós apenas nossa companhia para rir das coisas simples da natureza, para fazer coisas realmente simples, mas de grande significado para a alma.
Deixamos a dica: se quer fazer, faça! Não se importe com ninguém; se quiser ir, vá! O melhor são as experiências que traremos da nossa jornada e os nossos queridos sempre estarão de braços abertos para nos receber; se quer falar, fale, escreva, faça uma foqueira e mande um sinal! Pode ser que não se tenha outra oportunidade e com certeza você não terá nada a perder, apenas saberá que o outros sabem o que você pensa. Afinal de contas, quando é para falar à você eles falam mesmo. E quanto a amar: opte por amar à Deus e a você, acima de todas as coisas, em seguidá virá a sua família, alicerce de tudo o que você sabe e é; e se ouver espaço, permita-se ser amado, mas o seu amor, só o ofereça a quem fizer por merece-lo.
Isso não é um conselho nem uma lição de vida, é apenas a fórmula que decobrimos, onde viver é muito melhor do que ser feliz!
Um comentário:
Muito pessimista esse seu post amigo, dá pra viver e ser feliz SIM! Minha vida é 99,9% feliz, o que existem são momentos de infelicidade, que graças a DEUS passam muito rápido. São as adversidades que formam a nossa personalidade. Não esqueça de agradecer sempre a Deus por Ele lhe permitir mais um dia de existência aqui na Terra, ao lado de sua família e de seus amigos. A vida é bela!
Postar um comentário