Então ficou mais ou menos assim:
Saindo de Natal às 05:30 da sexta-feira dia 23/01/2009 seguiremos para Parnamirim, Monte Alegre, Brejinho (Valeu Flavinha!!!), Santo Antônio e Passa e Fica. Depois de pouco mais de 100 km estaremos rompendo a fronteira do Rio Grande do Norte e de fato saindo de casa agora. Pegaremos o caminho das serras subindo em direção à Solânea, Remígio, Esperança e Campinha Grande, só espero que o clima na chapada da Borborema esteja agradável. Seguindo por Queimadas, Barra de Santana e Alcantil, depois daqui chega o momento em que você tem que decidir se vai pela esquerda, Taquaritinga do Norte que me lembra o educador, amigo e ex-sogro Roberto Menezes, mantendo-se pela BR-104 ou se escolho à direita e economizo mais de 10 km passando por Pão de Açúcar. Enfim, vou pelo Pão mesmo porque eu quero ver se nesse também há bondinho, Corcovado, Cristo Redentor e Tatiana.
Passada a encruzilhada mais uma barreira será rompida, agora a divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco se aproxima e não mais é possível se ver o Rio Grande do Norte no retrovisor. Nossa, como estou poético!
Toritama e Lajes se passarão e chegaremos a Caruaru/PE. O que estamos fazendo aqui? Negócios! Trouxe o maior comerciante aqui de casa para conhecer o maior mercado livre misturado com ebay do mundo, e aqui não tem nada de paypal é dinheiro vivo e cuidado com os moleques que eles são metidos a espertos.
Em algum momento será ou foi hora de abastecer, até aqui serão aproximadamente 390 km, se o tanque tiver sido abastecido com álcool haverá uma luzinha vermelha em forma de bomba de abastecimento piscando no painel.
Não demoremos muito por aqui, quero estar por volta das 16:00h na cidade histórica de Penedo-AL e para isso teremos mais 330 km para cruzar, uma serra para descer e mais uma fronteira para atravessar logo que passarmos pelos municípios de Agrestina, Curupira, Panelas, Quipapá... só um minuto, panelas e qui papa?? Crianças, vocês gostam de Papa?? Continuando: Tchau Pernambuco, nos veremos novamente em Porto de Galinhas. Em alagoas teremos União dos Palmares (me parece familiar esse nome), Muricí (parece nome de comida do Pará), Messias, São Miguel dos Campos Teotônio Vilela e Penedo! Quero tirar muitas fotos da cidade histórica, da travessia da balsa e do pôr-do-sol, é por isso que estou fazendo esse arrudeio todo.
Torcer para a balsa não adernar nem afundar e seguir agora no estado do Sergipe partindo de Neópolis, Japoatã, Estreito, Nossa Senhora do Socorro e por fim Aracajú! Torço par não pegar congestionamento na cidade. Espectativa de chegada é às 19:00h, se todos os meus cálculos estiverem corretos e nenhum imprevisto nos atrase.
Por último trago uma notícia, é provável que tenhamos companhia neste caminho, uma nobre amiga se candidatou a uma vaga para carona até Aracajú para rever uma amiga e outro nobre companheiro estava se programando para seguir o mesmo destino que nós, talvez essa viagem seja mais divertida do que eu esteja esperando.
Em breve detalhamento do roteiro de volta, tenho um detalhes a acertar antes, umas balsas a descobrir se existem e tudo mais.
Um comentário:
Essa sua nobre amiga é metida demais.. Se ofereceu pra ir de carona! uhauahuahuah
Postar um comentário