segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Terceiro Dia - Aracajú



Mais um dia e a sensação de que já está tudo dominado por aí já começa a tomar conta. As impressões são as seguintes: A cidade é pequena, limpa, organizada, bem sinalizada, muito agradável. Porém em alguns lugares é possível sentir um certo mal cheiro trazido pelos rios que cruzam a cidade. Se fala muito em qualidade de vida aqui e é verdade que há estrutura para isso, mas curiosamente as pessoas parecem mal humoradas, por vezes eu fui mal atendido em alguns locais. Isso não é regra, mas numa cidade que vem investindo em turismo com aqui era de se esperar uma reação diferente. Agora nos restaurantes onde se paga um pouco mais caro, a coisa muda de figura!

O dia hoje começou um pouco mais tarde, descansamos mais, afinal é domingo, mas ainda assim fomos ao Oceanário mantido pelo Projeto Tamar que é Patrocinado pela Petrobras, nem me pergunte quando custa a entrada porque quando cheguei lá dei uma carteirada e entramos na faixa! Não atendeu minhas espectativas, vários aquários, muitos peixes, bonitos, estranhos, gostosos, não comi, mas deu uma vontade danada! Só tinha duas tartarugas lá, em aquários separados eu esperava por um monte de vários tamanhos. Acho que isso eu só vou ver amanhã em Pirambú, vou dar uma parada lá para conferir.

Depois de tanto peixe eu não resisti e fomos atrás de comer peixe frito, entrei em contato com minha guia oficial e ela nos levou ao Confraria do Cajueiro. Adorei o lugar, simples mas muito aconchegante, do jeito que eu gosto. Mesinha debaixo de um enorme cajueiro, à beira do Rio Sergipe. Não acertamos nada do que pedimos do cardápio, parecia que tudo estava faltando, mas a opção que restou foi muito boa, um tal de peixe vermelho frito com um molho muito bom de tomate, a cervejinha foi inevitável. Depois disso uma sobremesa saborosísima na casa de Ana Maria e voltamos para o Hotel... advinha fazer o que! Isso mesmo, dormi até depois das 21hs, daí fomos comer sushi e, para não ficar só nisso, um Yakisoba para completar; tiramos mais algumas fotos da orla e fomos dar uma olhada no movimento na cidade, mas logo cedo voltamos para planejar os próximos passos. a expectativa está grande, coisas ainda melhores estão por vir. Vitão tá alí só montando uma mega programação bombástica que eu já estou até com medo.

Obrigado Aninha e Fabiana pela companhia, apoio e paciência com a gente, we'll be back again!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu aqui trabalhando, doido pra ver seu blog... e nada de voce atualizar ne... hehehehe